Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Blog Alanna Caldas entrevista o Empresário Parnaibano, Araújo Rios.



"Oi, tudo bem?" - Foi com esta frase, sorriso no rosto e com uma enorme gentileza que Seu Araújo, um dos empresários mais famosos e queridos de Parnaíba, recebeu o blog AC para uma entrevista simpática e cheia de risos em seu escritório. Confira! 

Por Alanna Caldas
Edição 30.11.2017 - 02h01

Blog AC:  Todo mundo o conhece como "Seu Araújo", mas qual o seu nome completo?

Araújo Rios: Meu nome é Miguel Araújo Rios. (risos)

Blog AC: Qual a data do seu nascimento?

Araújo Rios - Eu sou do dia 7 de Setembro de 1937, tenho 80 anos.

Blog AC: Quando o Sr. teve a ideia, e onde foi que nasceu a primeira unidade da Sorveteria?

Araújo Rios - Ahh, foi em 1973, na Praça Santo Antônio, tem aí, mais de 40 anos que entrei nesse ramo (sorvete).

Blog AC:  Qual o sorvete que, para o Sr., é o mais difícil de fazer?

Araújo Rios: Abacaxi. Esse dá trabalho! Trabalho pra acertar bem o ponto, sabe?! (risos)

Blog AC: E quais são os seus sabores de sorvetes preferidos?

Araújo Rios - Abacate e Cajá, eu gosto demais desses dois! (risos)

Blog AC: De todas as unidades da Sorveteria Araújo, qual a que o Sr. tem mais carinho, digo, a mais especial? 

Araújo Rios - (Risos) ... Olha, de todas, a da Praça Santo Antônio. Foi lá, onde tudo começou...

Blog AC: Um lugar bonito em Parnaíba?

Araujo Rios -  Eu gosto do Porto dos Barcas.

Blog AC: O Sr. pratica alguma atividade física?

Araújo Rios - Só uma caminhadinha de leve. (risos)

Blog AC: E música, existe algum cantor que é especial pra o Sr.?

Araújo Rios -  Fagner. Ele tem umas canções bonitas e que eu gosto muito de ouvir.

Blog AC: Sua cor favorita, seu Araújo? 

Araújo Rios - Azul. gosto de azul.

Blog AC: Sobre o cenário político atual, o que o Sr. acha do momento em que nós, Brasileiros estamos vivendo?

Araújo Rios - Olha, difícil demais, viu. Muita corrupção no País. Eu nunca votei no PT (risos), e acho muito difícil mesmo acabar com essa bagunça aí, vai diminuir a corrupção, melhorar, mas acabar mesmo...

Blog AC: 2018 é ano de Eleições. Para presidente do Brasil, quem o Sr. considera ter boas chances?

Araújo Rios -  Dória ou o Alckmin.

Blog AC: E da Política local, o que o Sr. espera da gestão Mão Santa? 

Araújo Rios - Olha, eu gosto do Mão Santa e espero que ele faça algo de bom pra nós. Parnaíba está precisando de muita coisa, mais oportunidades, empregos...

Blog AC: O Sr. gosta muito de ler? Qual a leitura que o Sr. geralmente costuma fazer?

Araújo Rios - Eu leio, sempre que posso leio a Revista Veja.

Blog AC: Quais os lugares do Brasil que o Sr. já conheceu, visitou? 

Araújo Rios - Ahh, eu já viajei muito! (risos) ... Rio de Janeiro, ôh lugar lindo! Cidade mais bonita que eu já conheci. Já fui em Curitiba, Goiás, Brasília, conheço Recife, Natal, terra boa Natal, conheci a Paraíba e São Paulo também.

Blog AC: Nós sabemos que o Sr. foi muito bem casado, feliz, teve filhos maravilhosos com sua saudosa esposa, e tem 5 netos. O Seu Araújo, hoje viúvo, pensa em se casar novamente?

Araújo Rios - Não, de maneira nenhuma! Como você disse, fui muito feliz com minha Heronildes, sinto muito a falta dela. Não penso em refazer minha vida com outra pessoa, não. Estou tranquilo assim. (risos)

Blog AC: Seu Araújo, foi um prazer conversar com o Sr. e conhecer mais da sua intimidade. O blog AC agradece sua especial atenção e educação com a qual sempre nos recebe. Obrigada.

Araújo Rios - Nada... (risos) gostei! Volte sempre!


Seu Araújo, dono da Sorveteria Araújo em Parnaíba, Litoral do Piauí, considerado o melhor sorvete do Brasil. 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Praia do Maramar: Pousada Orla Piauí ( a pousada da Glorinha Pires).

 A Praia do Maramar, a praia mais bonita do litoral piauiense, dona  de um cenário natural paradisíaco oferece além de ótimas barracas e restaurantes, uma rede de pousadas cheias de  beleza  e  conforto. Uma das mais bonitas  e aconchegantes é a Orla Piauí, da famosa atriz Glória Pires.  Abaixo, um tour especial da pousada que mistura rusticidade e elegância na medida certa.  Valores: Quarto duplo: R$ 300   Triplo: R$ 400 Quádruplo: R$ 500 Cobertura: R$ 700    

Serv Festas Buffet em Parnaíba: O buffet do D'Granja.

Se você procura um espaço grande, bonito e bem localizado pra realizar a sua festa, confraternização, show ou ainda reunião de negócios, o Serv Buffet é o local certo. Situado a uma das avenidas principais de Parnaíba, a avenida Chagas Rodrigues, o Serv Buffet dispõe de todo material necessário pra o sucesso da sua festa: Cadeiras, mesas, louças, toalhas decorativas e uma equipe preparada pra deixar tudo do jeito que você sonha. Vai festejar? Serv Festas Buffet é o lugar pra receber bem todos os seus convidados. SERV FESTAS BUFFET AV. Chagas Rodrigues Telefone: (86) 99421- 0067 Parnaíba -PI

Primeiro dia do bloco Crocodilo Beach anima foliões

O primeiro dia de carnaval do bloco mais animado do Piauí, Crocodilo Beach foi simplesmente show de bola!Gente bonita,alegria e animação foram os igredientes da noite.O som ficou por conta da banda Babado Novo !Confira as fotos feitas pelo blog Alanna Caldas e Alanna Caldas News!