Pular para o conteúdo principal

(RE)Aprender

“ É nessas horas que você reaprende a viver... “ Queridos, esse é um trecho de uma música que gosto muito e que tem feito eu refletir bastante sobre a minha atual realidade. Devido ao acidente que sofri, precisei parar com 90% das minhas atividades normais, sendo obrigada a ficar deitada numa cama sem realizar grandes movimentos para que eu possa me recuperar totalmente. Ficarei 4 meses sem pisar no chão, sem poder andar direito por conta de uma cirurgia no maléolo esquerdo (maléolo é aquela bolinha do nosso tornozelo) após este longo e angustiante período, ainda será necessário tratamento fisioterápico por alguns outros meses. Confesso que não me acostumei com essa idéia e estou sofrendo muito por conta disso. Mas a frase “é nessas horas que você reaprende a viver”, da música “Times Like These”, da banda americana Foo Fighters, me ajuda a encarar o acidente como um aprendizado, uma espécie de momento para reciclagem dos meus comportamentos, sentimentos e relações, fortalecendo o que for bom e abortando o que existir de ruim. É com o “sofrimento” que reaprendemos muitas coisas, no meu caso por exemplo, valorizar mais simples movimentos como os de levantar e andar ou de poder escrever (quebrei o braço direito tbm : p). São em momentos como esses que a gente reaprende a encarar a vida com um olhar mais humano e grato.” É nessas horas” que a gente também reaprende a amar, amar de maneira incondicional, gratuita e intensa. É especialmente nessas horas, que percebemos quem são as pessoas que realmente nos consideram. E é por causa dessas pessoas que vale a pena continuar, continuar a sorrir, a viver, mesmo que os problemas e as limitações se façam presentes. Agradeço a Deus por esse momento difícil, por conservar a minha vida e agradeço novamente todos que estão comigo, se doando de forma integral, me ajudando a superar essa fase. Muito Obrigada! Deus os abençoe. Bjos...
Clik:




OBS: Estou digitando com a mão esquerda, sem muita habilidade e ainda apoiada sobre travesseiros na cama, difícil, e isso implica diretamente no ritmo das atualizações do blog. Peço a compreensão de vocês até que o gesso do meu braço direito seja retirado, serão 45 dias com ele imobilizado. Como nas mensagens dos e-mails, tbm já não estou suportando a saudade de todos e por isso tentarei postar mesmo que num ritmo lentinho. Obrigada. = )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

02 de Outubro: Dia da inauguração da Ponte Mão Santa em Parnaíba.

Será dia 02 de Outubro, o grande dia da inauguração da Ponte Mão Santa, a nova Ponte de Parnaíba. O projeto belíssimo que será entregue a população é um avanço na infraestrutura, com benefícios diretos para o turismo regional. A Ponte Mão Santa é um marco histórico para cidade que completou 180 anos, e traduz o feliz momento politíco econômico e social em que vivem os parnaibanos. A gestão do Prefeito Mao Santa é marcada pelo desenvolvimento saudável, com feitos grandiosos,  gerando renda e oportunidades para todos.   A Ponte Mão Santa ligará Parnaíba à praia da Pedra do Sal com um cenário natural  lindo e inspirador.

Dia dos Pais da Igreja Presbiteriana Central de Parnaiba.

A Igreja Presbiteriana Central de Parnaíba realizou ontem, domingo (11), o culto solene com celebração dedicada aos pais.  O Pastor da Igreja e preletor da noite, Pr. Manoel Compasso levou a linda palavra do evangelho aos membros e visitantes  que estiveram presentes no culto.  Além da belíssima pregação, um vídeo com a mensagem da história de obediência e confiança de Abraão foi exibido aos pais e demais irmãos.  Após o culto, no pátio da igreja houve o momento das homenagens aos pais presbiterianos da Igreja Central seguido de um coquetel delicioso e especial.  Dia dos Pais na Igreja Presbiteriana Central de Parnaíba.  A Igreja Presbiteriana Central de Parnaíba está situada à  Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade.         Reverendo Manoel Compasso. 

Sonho Realizado: Nova Orla da Pedra do Sal.

Um dos projetos mais bonitos e arrojados da gestão do Prefeito Mão Santa é a revitalização da Orla da Praia da Pedra do Sal. O feito era um sonho antigo e muito desejado por toda população parnaibana, e sobretudo pelos nativos moradores da linda praia que sonhavam com uma orla organizada, moderna e bonita para atrair mais visitantes.   O projeto traz referências e misturas da rusticidade com a modernidade, resultando numa área super aprazível e sofisticada.  A nova Orla da "Pedral", como a praia carinhosamente é chamada, agradou por seus vários quiosques charmosos, calçadão e pergolados tornando a região praiana muito mais atraente.  Uma das realizações mais assertivas da gestão Mão Santa  com apoio dedicado da deputada atuante Gracinha Mão Santa.   Nova Orla da Pedra do Sal em fase de finalização.