É preciso antes de qualquer coisa, compreendermos que o sentimento de gratidão não significa e não tem nada a ver com vassalagem. São termos completamente opostos. Você pode ser eternamente grato a alguém e não precisar sacrificar sua dignidade em nome disso.
E aqui, estou sim falando do caso que movimentou o fim de semana e que ainda gera dúvidas apesar de ser um fato cristalino aos olhos.
O Prefeito eleito Franciso Emanuel, fez uma campanha eleitoral linda, usou sua coragem, força de vontade e carisma. Foi eleito por mérito e não por favor. Teve o apoio da dep. Gracinha que percebeu todas as qualidades que talvez nenhum outro nome que ela indicasse teria. Acredito aliás, que se a dep. tivesse decidido por outra pessoa, não teria galgando êxito. Emanuel foi o nome certo porque possui atributos positivos para isso, tanto que foi eleito.
Sei que os desafios e acordos na política são muito sensíveis e até voláteis, é preciso muita IE, tranquilidade e sabedoria para realizar uma gestão eficiente, sem mágoas ou fissuras. Não à toa é comum que sempre ocorra divergências, mas até nas situações mais críticas é preciso que haja muito respeito e compreensão.
O Prefeito Francisco Emanuel em nota, esclareceu que não houve rompimento MAS que não admite interferências na sua gestão. E isso é absolutamente correto e normal, uma vez que o Prefeito eleito foi ele e responderá com o ônus e o bônus por tudo que fizer na administração pública.
A responsabilidade de quem assumiu o cargo de Prefeito da 2° maior cidade do Piaui é grandiosa. Sabemos que competência e coragem, o novo Francisco possui de sobra, provou isso quando aceitou ser o candidato e demonstra todo dia em sua gestão.
Comentários